PSOL oficializa o nome de Pablo Honorato como candidato à PMJP

Para Tárcio Texeira, presidente do diretório estadual da legenda na Paraíba, o evento eleitoral foi uma prova da pluralidade do partido

O PSOL oficializou no início da noite desta terça-feira (8) a candidatura de Pablo Honorato e Marcio Roberto a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, à cidade de João Pessoa. Os nomes foram homologados por meio de uma convenção eleitoral pública, com a presença dos filiados do PSOL e transmissão online pelo Facebook do partido.

Para Tárcio Texeira, presidente do diretório estadual do PSOL na Paraíba e, também homologado ontem, candidato a vereador, a convenção eleitoral foi uma prova da pluralidade do partido. “Ontem tivemos a primeira convenção Eleitoral de onze que ocorrerão na Paraíba, teremos representação da esperança do litoral ao sertão. Pelo que conheço do nosso PSOL, o que vi ontem em João Pessoa vai se repetir em todo Estado, uma diversidade linda de mulheres, negros, homens, LGBTQIA+, pessoas com deficiência, seremos a cara do povo nessas eleições”, afirmou Tárcio.

Chapa majoritária

Pablo Honorato é servidor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e advogado atuante no campo dos direitos humanos e lidera a chapa majoritária do PSOL levando sua bandeira de luta pela educação e as causas sociais representadas pela legenda. “Sei como se elaboram e se implementam políticas públicas. E sei também a falta que políticas públicas eficientes e democráticas faz na vida das pessoas. Por isso vamos representar as causas que a gente defende no cotidiano”, destacou.

Marcio Roberto é professor e historiador, com pós-graduação em Educação de Jovens e Adultos pela Diversidade e Inclusão Social pela Universidade Federal Fluminense (RJ). Atualmente, faz mestrado em Ciências das Religiões e bacharelado em Administração Pública na UFPB e compõe o coletivo Liberdade, Socialismo e Revolução, a Frente Evangélica pelo Estado de Direito e o Movimento Negro Evangélico.

Chapa proporcional

Durante a convenção também foram anunciados os nomes de 20 candidatos ao cargo de vereador. Foram eles: Tárcio Teixeira; Adjany Simplicio; Escurinho; Seu Ciço; Prof. Anderson Lopes; Tertuliano; Gilvan Dutra; Allana; Caçapava; Gabriela Xavier; Vladimir Dantas; Eulina; Professor Francisco; Pastor Fabio Bezerra; Elvira Eva Silve; Marconi Trippé; Júlio César Ferreira da Silva; Orlando Coroa Boy; Galega do Alternativo e Gavi Menezes!

Comente