PSOL nega aliança com Ricardo e indica psicólogo para substituir Pablo

Candidato é militante em defesa dos Direitos Humanos e durante a coletiva ainda declarou que já estava participando da construção da campanha do ex-candidato

O PSOL em coletiva realizada nesta quarta-feira (5), anunciou o nome do psicólogo Ítalo Guedes para substituir Pablo Honorato na disputa à Prefeitura João Pessoa pela legenda. Durante a entrevista, o presidente estadual da legenda, Tárcio Teixeira, negou a especulação de uma possível aliança com o candidato do PSB, Ricardo Coutinho.

Em sua fala durante a coletiva, Ítalo agradeceu a confiança do partido ao indicar seu nome para o pleito eleitoral.

“Eu queria agradecer a confiança dos companheiros e companheiras do PSOL. Apesar das notícias das últimas horas, eu gostaria de destacar que não caí de paraquedas. Eu estou construindo há muitos anos no partido, militante orgânico. Colocar o nome à disposição é uma consequência de toda uma luta política. Por isso que nós estamos coletivamente aqui”

ítalo é militante em defesa dos Direitos Humanos e durante a coletiva ainda declarou que já estava participando da construção da campanha de Pablo. Ele  também ressaltou que o PSOL é o partido com a maior diversidade dentro da política.

“Eu ja vinha construindo a campanha do companheiro Pablo. Tenho certeza que o PSOL é o partido que tem a maior diversidade”, afirmou.

Sobre a desistência de Pablo a concorrer às eleições municipais em João Pessoa pelo PSOL, Tárcio Teixeira, agradeceu a colaboração do ex-candidato e afirmou que é hora de seguir em frente.

“Com relação a posição de Pablo, acho importante que ele se posicione, ele trate sobre o assunto. Nós só temos a agradecer a colaboração dele. Agora é hora de seguir em frente. Vocês conversem com ele, que colocou vários pontos, inclusive de cunho pessoal, que não cabe a nós falar. Nós agradecemos muito ao companheiro Pablo por ter nos ajudado”, explicou.

Desistência de Pablo Honorato

O socialista Pablo Honorato divulgou na tarde desta quarta-feira (7) uma carta confirmando saída do PSOL e a desistência da candidatura a Prefeitura de João Pessoa.

Na carta, Pablo diz que a decisão foi a mais adequada em um momento que considerou como atribulado e ainda afirmou que colocar seu nome para a disputa foi a pior experiência de sua vida.