Publicidade

PSOL luta por coeficiente para eleger parlamentares na Paraíba

O presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, afirmou na manhã deste sábado(4) que nenhum candidato do PSOL a deputado federal e a deputado estadual é auto-suficiente nestas eleições. “Temos alguns nomes que estão se destacando na campanha, a exemplo do candidato a deputado federal, Antonio Gobira, e a candidato a deputado estadual Ciço Filho, mas alcançar o coeficiente eleitoral é tarefa coletiva de todos. Não temos nenhum candidato auto-suficente no PSOL”, declarou.

- Continua depois da publicidade -

Na opinião de Galdino, todos os candidatos proporcionais serão peças fundamentais para atingir o coeficiente, enfrentando campanhas adversárias fortes pelo poder econômico e de grupos políticos tradicionais. “Não seria humildade nossa reconhecermos que precisamos de cada voto de cada candidato proporcional para tentar eleger o primeiro estadual e federal do partido”, disse.

Cauteloso, o presidente do PSOL, Fabiano Galdino, prevê boa votação para o candidato do seu partido ao senado, Nelson Junior, de quem é primeiro suplente e para Tárcio Teixeira, que disputa o Governo do Estado pela primeira vez. Com relação aos proporcionais, ele afirma que desafio do PSOL é atingir o coeficiente eleitoral.

“Matematicamente, é mais fácil eleger o estadual primeiro e o federal segundo, mas agradecemos se a vontade popular nos der essa oportunidade de uma só vez. A mudança seria mais efetiva”, afirmou.
Da Redação com Assessoria

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Fechar