PSOL diz que “não tem cabimento” PT lançar candidatura e abrir diálogo com sigla

Na última quinta-feira (28), o presidente estadual do PSOL Tárcio Teixeira, diz ter sido surpreendido com notícias veiculadas em alguns portais sobre a pré-candidatura do presidente estadual do PT para Prefeitura de João Pessoa e um possível diálogo entre as duas legendas.

De acordo com Tárcio, “essa notícia não procede, primeiro pela inconsistência das últimas pré-candidaturas do PT, depois, e principalmente por isso, o PT é corresponsável pelo caos hoje estabelecido na Paraíba e em João Pessoa, presidem o país, estão na base do Governador e elegeram o Prefeito da Capital”.

O presidente estadual do PSOL entende que o PT não tem autoridade política para manter uma pré-candidatura devido sua aliança nacional com o PMDB de Cunha e Manoel Junior e suas relações com Ricardo (PSB) e Cartaxo (PSD), além das denúncias que envolvem o partido nacionalmente. Tárcio é enfático ao tratar do embate eleitoral em João Pessoa.

“Não tem o menor cabimento Charliton lançar sua pré-candidatura e dizer que vai abrir diálogo com o PSOL, eu e Victor Hugo somos pré-candidatos à Prefeitura de João Pessoa pelo PSOL, teremos candidato majoritário e nossos aliados prioritários são partidos como o PCB, PSTU e PCR/UP”.

Seguindo os preparativos para o processo eleitoral das eleições 2016 o Diretório Municipal do PSOL em João Pessoa realizará uma plenária de filiados no dia 13 de fevereiro, às 13h30. A atividade iniciará com uma análise de conjuntura e em seguida serão debatidas aspectos legais e a montagem da chapa de vereador.