PSOL contesta Ibope e afirma que Cartaxo e Cida são favorecidos pelo poder da ‘máquina’

O secretário-geral do PSOL de João Pessoa, Fabiano Galdino, ao comentar os números divulgados pelo Ibope sobre a sucessão eleitoral em João Pessoa, afirmou que seu partido não pode acreditar que a suposta preferência dos nomes do candidato à reeleição, Luciano Cartaxo (PSD), e da candidata Cida Ramos (PSB) seja sinônimo de que a cidade esteja estabilizada pela boa prestação dos serviços públicos e pela realização da paz social entre os moradores.

Na visão de Fabiano Galdino, a pesquisa Ibope que traz dados favoráveis aos candidatos do PSD e do PSB revelam a força das máquinas na promoção desses atores políticos. “Importante observar que a margem de erro de quatro pontos percentuais usada pelo instituto e o reduzido número de pessoas entrevistadas, ajudam nessa construção favorável de Cartaxo e de Cida Ramos”, ressaltou, via twiter.

“Nesse contexto marcado pelas desigualdades entre essas candidaturas das máquinas econômicas e a candidatura do PSOL, resta ao PSOL e a seu candidato a prefeito de João Pessoa, Victor Hugo, expor essa falsa mensagem de polarização trazida pelos números do Ibope em benefício do candidato à reeleição Luciano Cartaxo e Cida Ramos, apoiada pelo governador Ricardo Coutinho”, disparou.

Para desconfiar dos números do Ibope, Fabiano Galdino lembrou o que classificou como “crise na mobilidade urbana em João Pessoa, a baixa capacidade de resolver questões relacionadas com a infraestrutura”.

Ele também apontou a ineficiência dos programas sociais da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado em áreas como habitação popular, por exemplo. “Com tantas coisas que não foram feitas por eles, podemos dizer que o papel do PSOL é dialogar com aqueles que, realmente, querem mudar os rumos da política na Capital”, afirmou.