Pedro deve ser conduzido à presidência do PSDB na Paraíba neste domingo

Lideranças do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) de todo o Estado já confirmaram presença na Convenção Estadual para escolher a nova comissão executiva da legenda. O evento será realizado neste domingo (5), no Hotel Hardman, no bairro de Manaíra, em João Pessoa, a partir das 9h.

Atual presidente da legenda, o deputado federal Ruy Carneiro, afirmou que a convenção tucana trata-se de um evento democrático, que busca a renovação partidária.

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, confirmou a sua participação na convenção e destacou a necessidade do partido está sempre atento à “voz da rua” e ao clamor da sociedade. “A política é instrumento de transformação e o partido é o meio que temos para nos inserir dentro da política e colaborar para toda essa mudança que a sociedade espera”, destacou.

Já o deputado federal Pedro Cunha Lima ressaltou a importância da participação dos filiados na convenção deste domingo. Ele disse que o Brasil vive um novo momento e que o PSDB precisa atuar com base nessa nova realidade, sempre ouvindo o povo.

Os deputados Camila Toscano, João Henrique, Tovar Correia Lima, Edna Henrique, além do prefeito Emerson Panta (Santa Rita) também confirmaram presença na convenção e destacaram a importância de sempre promover renovação dentro do partido.

Eleição

No encontro tucano deste domingo, acontecerá inicialmente a eleição para escolha dos 60 novos diretorianos que serão os responsáveis por escolher o novo presidente, vices e demais integrantes do comando da sigla na Paraíba, além dos conselhos de Ética e Fiscal.

Durante a convenção, também será definida a nova composição do PSDB Mulher, Diversidade, Tucanafro e da Juventude tucana.

Partido

O PSDB conta atualmente com 46.619 filiados no Estado. São três deputados federais, três deputados estaduais, 36 prefeitos e 32 vice-prefeitos eleitos no último pleito, além de 228 vereadores. No histórico do comando do partido na Paraíba, figuram os nomes de Ricardo Rique, Inaldo Leitão e Cícero Lucena.