PSDB e Cidadania aprovam federação; união pode fazer João trocar de partido

Governador já afirmou que só deixaria o partido “se houvesse uma mudança de rumo da orientação política", e tem ao menos quatro convites públicos de novas agremiações

(Foto: Cógenes Lira/Paraíba Já)

O PSDB aprovou por unanimidade o avanço das discussões com o Cidadania para a formação de uma federação partidária entre as siglas. A Executiva Nacional tucana bateu o martelo na quinta-feira (28).

As conversas já estavam sendo tocadas pelas lideranças estaduais e, agora, continuarão sendo conduzidas pelo presidente Bruno Araújo, o secretário-geral Beto Pereira e os líderes na Câmara, Adolfo Viana, e no Senado, Izalci Lucas — a ideia é mapear e aparar eventuais arestas regionais, afirma a legenda.

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), único chefe estadual pelo partido, pode deixar a sigla caso haja composição com o partido tucano, que faz oposição ferrenha ao Governo do Estado e tem como nome ao cargo nas eleições deste ano o deputado Pedro Cunha Lima.

João Azevêdo já afirmou que só deixaria o partido “se houvesse uma mudança de rumo da orientação política do Cidadania”, e tem ao menos quatro convites públicos de novas agremiações partidárias: Rede Sustentabilidade, PCdoB, PSD e PSB.