- Publicidade -
Política

PSB rechaça tentativa de veto a RC no guia de Cida e diz que prefeito “esconde” Cássio

O presidente do Diretório Municipal do PSB em João Pessoa, Ronaldo Barbosa rechaçou, neste domingo (28), a tentativa da coligação do prefeito Luciano Cartaxo de impedir a participação do governador Ricardo Coutinho (PSB) no guia eleitoral de Cida Ramos, candidata da legenda socialista à Prefeitura da Capital.

- Continua depois da publicidade -

Nas últimas horas, a coligação do atual prefeito protocolou quatro ações na Justiça Eleitoral com o intuito de barrar a participação de Ricardo no guia de Cida. “Não temos culpa se o prefeito faz de tudo para esconder seus aliados do guia dele. Enquanto ele tem vergonha de mostrar Cássio (Cunha Lima), Cida tem orgulho de estar ao lado de Ricardo”, salientou.

De acordo com Ronaldo Barbosa, a reação do prefeito demonstra que o apoio de Ricardo a Cida será decisivo para definir a eleição em João Pessoa. “Na verdade, Cartaxo tem medo de Ricardo. Ele não quer ver Ricardo no guia de Cida porque tem a exata noção do prestígio político de Ricardo junto ao eleitorado pessoense”, avaliou o presidente, que acrescentou: “quando Cartaxo ver Ricardo, ele se treme”.

Ronaldo Barbosa lembrou que na campanha eleitoral de 2012, Luciano Cartaxo usou incessantemente a imagem do então prefeito Luciano Agra (já falecido) em seu guia. “Pior é que depois de eleito, Cartaxo simplesmente deu às costas a Agra e a seus aliados”, ressaltou.

Avaliação jurídica – Mais cedo, o advogado Fábio Brito, coordenador jurídico da campanha de Cida, destacou que a participação do governador Ricardo Coutinho no guia de todos os candidatos que ele apoia está garantido pela legislação em até 25% do tempo total.

“Isso tem que ser respeitado e eu tenho certeza que a Justiça Eleitoral está atenta e não cairá nos argumentos políticos apresentados pelos adversários”, disse Fábio Brito.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Fechar