O PSB nacional destacou nas suas redes sociais o prêmio recebido pela gestão do governador Ricardo Coutinho que colocou a Paraíba no topo do Nordeste em competitividade.
Experiência compartilhada
O governador Ricardo Coutinho se reúne com auxiliares de Governo nesta segunda-feira (25) para compartilhar o Prêmio Excelência em Competitividade, do Centro de Liderança Pública (CLP), que recebeu na quarta-feira (20) em São Paulo. A Paraíba conquistou o prêmio pelo avanço observado especialmente nas áreas de educação, segurança pública e sustentabilidade social. Com o desempenho, mesmo diante da crise nacional, a Paraíba é o décimo Estado mais competitivo do país – tendo subido cinco posições em relação à edição anterior – e o primeiro do Nordeste, no Ranking de Competitividade dos Estados 2017.
Do prêmio
O governador Ricardo Coutinho participou nesta quarta-feira (20), em São Paulo, da entrega do prêmio nacional de competitividade. A Paraíba alcançou o primeiro lugar do Nordeste, sendo o único da região entre os dez melhores do Brasil.
O Estado foi um dos poucos que subiram mesmo na crise. No ranking, de responsabilidade do Centro de Liderança Pública, e assinado pela The Economist e Tendências, além de apresentar média maior que a nacional, pulando de 47,8 em 2016 para 49,8 pontos, a Paraíba mereceu destaque nas áreas de educação, segurança pública e sustentabilidade social.
O setor de Educação subiu cinco posições em relação ao ano passado. Em Segurança Pública, saiu da posição 24º para 13º. O evento contou também com a presença da vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano. e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
O prêmio é realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), que analisa 66 indicadores, agrupados em 10 pilares. Em 2016, a Paraíba já havia ficado em segundo lugar na categoria infraestrutura, ficando atrás apenas de São Paulo, e em sexto lugar no quesito potencial de mercado.