PSB é o partido que mais elegeu prefeitos no Cariri Ocidental; PMDB fica sem representação

Na região do Cariri Ocidental, o PSB elegeu 7 prefeitos ocupando a primeira colocação em número eleitos com um crescimento de 60% em relação a 2012, quando os socialistas conquistaram três municípios.
O PSDB elegeu 5 municípios este ano, dois a mais do que em 2012, o DEM 4, um a mais que 2012, o PDT 3, um a mais que na última eleição. Nenhum prefeito do PMDB foi eleito na região, uma baixa considerável em relação a 2012 quando a legenda elegeu três gestores. O PR que tinha três prefeitos em 2012 terá apenas prefeitura, a de Carmelita, em Livramento.

Segundo levantamento no site do TSE, o partido do governador Ricardo Coutinho elegeu os prefeitos de Barra de São Miguel, João Batista; Cabaceiras, Tiago Castro; Caraúbas, Severino Dudu; Parari, Josa; São João do Tigre, Célio; São José dos Cordeiros, Jeferson e Sumé, Éden Duarte, que irá administrar a segunda maior cidade da região. O PSB também apoiou candidatos eleitos de outras legendas em mais cinco municípios Congo, Coxixola, Assunção e Livramento.

O PSDB elegeu prefeitos em Camalaú, Gurjão, São Domingos, Zabelê e Monteiro, maior cidade do Cariri, cujos gestores devem apoiar o senador Cássio Cunha Lima. Os prefeitos eleitos de municípios como Amparo (DEM), Serra Branca (PDT), Santo André (PDT) e São João do Cariri (DEM), apesar de estarem em legendas aliadas ao governador, também devem apoiar Cássio e seus opositores tendem a ficar com Ricardo.