Publicidade
Política

PSB e mais cinco partidos entram com representação contra Moro na PGR

Seis partidos de oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) protocolaram, nesta quinta-feira (4), uma representação na Procuradoria Geral da República (PGR) contra o ministro da Justiça, Sergio Moro, por possível violação do sigilo da fonte e da liberdade jornalística, garantidas pela Constituição Federal no artigo 5º.

- Continua depois da publicidade -

A ação foi proposta pela bancada do PSOL e assinada também por líderes e vice-líderes do PT, PDT, PSB, PCdoB e Rede. Para os partidos, qualquer tentativa de intimidar jornalistas contraria a Constituição, as leis e os Tratados Internacionais de Direitos Humanos. Além disso, conforme a representação, “violar o sigilo da fonte constitui um grave atentado aos Direitos Fundamentais”.

“É inaceitável qualquer tentativa de intimidação contra jornalistas. Na condição de ministro, Sergio Moro mão pode orientar politicamente, de forma ilegal e inconstitucional, a atuação da Polícia Federal. Por isso é necessário que a investigação seja rápida e eficiente, prevenindo o cometimento de ilicitudes”, argumentam as legendas na representação.

Clique aqui e leia a representação na íntegra.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar