Protestos contra o governo Dilma reúnem pouco mais de 500 pessoas na Paraíba

JPPouco mais de 500 pessoas, segundo a Polícia Militar, participaram neste domingo (12), na Paraíba, dos protestos contra a corrupção e o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Os manifestos foram registrados em João Pessoa e Campina Grande.

Nas duas cidades, assim como aconteceu no protesto do dia 15 de março, muitas pessoas levaram cartazes apresentando suas reivindicações, reclamando dos aumentos nos preços, contra o governo e contra a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula. Alguns manifestantes destacaram também a necessidade de investir em educação e saúde e outros se mostravam contrários à reforma política.

Em João Pessoa, a organização do protesto diz que 1.500 pessoas participaram da caminhada. Já a polícia diz que foram 300. Os primeiros manifestantes chegaram antes mesmo do horário programado para a concentração, às 15h. A concentração aconteceu no Busto de Tamandaré, entre as praias do Cabo Branco e Tambaú.

Por conta do protesto, o trânsito na final da Avenida Epitácio Pessoa foi interrompido a partir das 16h. Depois de quase três horas de concentração, às 17h40 os manifestantes saíram do Busto de Tamandaré e começaram a caminhar na direção do Largo da Gameleira, onde às 18h15 o grupo se dispersou.

CGCampina Grande

Em Campina Grande, a organização estima que 1.500 pessoas participaram do protesto. Já a Polícia Militar estima em 250 o número de participantes. A concentração começou por volta das 14h15, na Avenida Brasília e os manifestantes seguiram em caminhada na direção do Açude Velho às 15h30, onde chegou duas horas depois.

O protesto em Campina Grande se encerrou por volta das 17h10 com os manifestantes entoando o hino nacional. Um dos organizadores, Antônio Gomes, não descarta a possibilidade de novos protestos. “Estaremos aqui quantas vezes for necessário para tirá-los do poder. Fora PT e leve Dilma com você. Nós somos o povo e o povo não quer mais o PT”, diz.

As informações são do G1.