Prontovida atenderá exclusivamente pacientes já diagnosticados com Covid-19

Pessoas que tiverem com sintomas gripais devem buscar atendimento em uma das quatro UPAs de João Pessoa, ou ainda nas USFs

As pessoas que tiverem com sintomas gripais devem buscar atendimento em uma das quatro Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) de João Pessoa, nos bairros de Manaíra, Cruz das Armas, Bancários e Valentina Figueiro, ou ainda nas Unidades de Saúde da Família (USFs). A partir desta terça-feira (09), o Hospital Prontovida não receberá mais pacientes com esse perfil e passará a atender exclusivamente pessoas já diagnosticada com Covid-19.

“Nós estamos suspendendo o atendimento de pessoas que procuram o hospital. O nosso atendimento seguirá focado no combate ao Covid-19 e, inclusive, estamos ampliando o número de leitos de UTI nos próximos dias. Pedimos à população que procure uma das UPAs quando tiver com sintomas de Covid-19”, explicou a diretora do hospital, Sabrina Bernandes.

A diretora do Prontovida confirmou que o hospital passará por uma ampliação no número de leitos de UTI Covid. Além disso, ganhará mais dez leitos de Unidades de Decisão Clínica (UDC), que são leitos de estabilização.

Até o próximo final de semana, a quantidade de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) vão mais que dobrar, ganhando 26 novos leitos que se somarão aos 20 já existentes. A ampliação é necessária em virtude da demanda de pacientes com quadros agravados da doença.

Mais leitos – Com foco total voltado para a saúde, o prefeito Cícero Lucena tem trabalhado incansavelmente para tentar minimizar os efeitos da Covid-19 em João Pessoa. Só nas últimas duas semanas, a Prefeitura ampliou em 233,3% o número de leitos de UTI na rede municipal de saúde.

Em alta – Mesmo com todos os esforços da Prefeitura, a taxa de ocupação nos leitos da Capital segue em alta. No último boletim informado, na noite desta segunda-feira (8), a taxa de ocupação de leitos de UTI para adulto na Grande João Pessoa é de 86,8% e de enfermaria é de 80,2%.