O promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Social de João Pessoa José Farias garantiu que em 10 dias as obras do Home Center Ferreira Costa serão retomadas. Para ele, a experiência que tem no trato com as entidades o leva a crer na resolução rápida do impasse pois não há “divergências de interesses”. O promotor classificou o impasse como sendo “ruídos” na comunicação entre os órgãos.

“O Ministério Público instaurou procedimento preparatório para sentar com as partes à mesa e restabelecer a comunicação direta e afastar os chiados na comunicação. Creio que em 10 dias já teremos a solução para isso. A experiência me faz crer que o relacionamento que a gente tem com os órgãos públicos me dá a legitimidade para sentar com as partes e elas atenderão. Certamente em 10 dias teremos a solução”, garantiu.

José Farias representou o Ministério Público da Paraíba (MPPB) na reunião promovida pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), que contou com várias entidades, além de representantes do grupo empresarial.

Na ocasião, o chefe do Executivo disponibilizou todos os órgãos do Estado à disposição do MPPB para a resolução do imbróglio.