Promotor assume interinamente a Secretaria-Geral do MPPB

O promotor de Justiça João Arlindo Corrêa Neto assumiu interinamente, nesta terça-feira (4), a Secretaria-Geral do Ministério Público da Paraíba, durante as férias do titular, o promotor Carlos Romero Lauria Paulo Neto. Ele foi empossado pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, em solenidade que contou com a participação dos promotores Clístenes Holanda e Amadeus Lopes.

O secretário-geral em exercício destacou que a ideia principal é manter os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pela Seger sem modificações substanciais. “Estamos aqui para assessorar o procurador-geral de Justiça para que os trabalhos não sofram solução de continuidade”, disse.

João Arlindo disse ainda que conhece a dinâmica da Secretaria-Geral por já ter ocupado o cargo em outras ocasiões. “Os membros e servidores do Ministério Público podem contar com a Seger no que for possível. Todos os pleitos que puderem ser solucionados, o serão dentro da rapidez e dos prazos necessários”, afirmou.

Secretaria-Geral

A Secretaria-Geral integra a estrutura organizacional da Procuradoria-Geral de Justiça, como órgão de assessoramento e gerência executiva da administração superior, incumbindo-lhe otimizar e coordenar as atividades executadas pelos diversos órgãos de apoio administrativo, bem como traçar diretrizes de rotinas a serem implementadas em nível Institucional, objetivando a interação com todos os órgãos integrantes da organização do Ministério Público Estadual.

Da Redação com MPPB