Projetos da Emater-PB concorrem a prêmio idealizado pela ONU

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB) teve dois projetos selecionados e está concorrendo ao Prêmio Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). São o “Projeto Algodão Paraíba” e o “Projeto Leite de Cabra-Produção Assistida, Compra Garantida”.

O Prêmio ODS Brasil tem por objetivo incentivar, valorizar e dar visibilidade a práticas que contribuam para o alcance dos objetivos e metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, no território brasileiro.

Publicidade
ALPB

O Prêmio contribuirá também para a formação de “banco de práticas” que servirá de referência na implementação e disseminação da agenda aprovada em 2015 por líderes mundiais de 193 países, reunidos na sede da ONU, em Nova York, quando decidiram um plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade. O governo brasileiro assumiu o compromisso de adotar um modelo de desenvolvimento sustentável, com metas a serem alcançadas até 2030.

A Emater-PB, empresa integrante da Gestão Unificada, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, está concorrendo a este prêmio com duas práticas voltadas para a execução rural: O “Projeto Algodão Paraíba”, cadastrado pelo diretor técnico Vlaminck Paiva Saraiva, que trata de uma parceria com a Embrapa Algodão; e a prática “Leite de Cabra-Produção Assistida, Compra Garantida”, cadastrada pelo extensionista rural Roberto Germano Costa, resultado de uma parceria com o Sebrae Paraíba.

Na primeira fase do prêmio, foram cadastradas 1038 práticas em todo o Brasil e já foram validadas 729 práticas, entre as quais estão as que foram apresentadas pelo Governo do Estado, por meio da Emater. “Agora nos resta aguardar o resultado final do prêmio que será anunciado no mês de dezembro”, comentou Vlaminck Saraiva.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]