Projeto PRIMA, a inclusão através da música e das artes, se expande na Paraíba

    0

    A música é considerada a arte das artes, a mais completa e ouvida com prazer em todo o planeta nos diversos estilos. A obra de um artista plástico pode não ser entendida por todas as pessoas, porém, a música, de fato é uma linguagem universal.

    Aqui na Paraíba o Governo do Estado implantou o Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (PRIMA). Crianças e adolescentes de comunidades carentes estão aprendendo tocar instrumentos musicais e até descobrindo seu talento. Mais de mil beneficiados até agora, um exército formado por gente nos verdes anos da vida, descobrindo a música e tornando a vida de seus familiares mais alegre.

    Até o momento já são 12 polos do PRIMA implantados na Paraíba, em escolas públicas. O programa respeita a escolha de repertório e valorização cultural de cada região onde os polos estão instalados.

    Os 12 polos do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes – PRIMA – estão criando pequenas orquestras nas cidades de Cabedelo, João Pessoa (Mandacaru, Alto do Mateus, Bairro dos Novais), Campina Grande, Catolé do Rocha, Santa Rita, Cajazeiras, Itaporanga, Patos, Guarabira e Bayeux.

    Em algumas comunidades, são oferecidas classes em mais de uma localidade, em parceria com as prefeituras. Nesses casos, existem os chamados polos satélites. O plano de ação das atividades foi elaborado pelo maestro Alex Klein, da Orquestra Sinfônica da Paraíba.

    Comente

    Antares

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    E-mail: [email protected]