Projeto piloto de vacinação em massa pode ocorrer em Sousa com Sputnik V

Governador João Azevêdo anunciou na terça-feira (15) que a Paraíba já tem autorização para importar a vacina russa contra a Covid-19

O município de Sousa, localizado no Sertão da Paraíba, pode ser escolhido para participar do projeto piloto de imunização em massa contra a Covid-19. A ação deve ser realizada com as 81 mil doses da vacina russa Sputinik V. A possibilidade foi confirmada pelo secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, nesta quarta-feira (16).

“É uma das possibilidades de uso, não necessariamente o uso exclusivo, mas é claro, nós pensamos e estamos trabalhando e planejando essa possibilidade”, explicou.

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou no Twitter ontem (15), que a Paraíba já tem autorização para importar a vacina russa. Conforme ele, o Estado está trabalhando para cumprir os trâmites burocráticos e as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para que o imunizante chegue o quanto antes aos paraibanos.