Projeto Lei Seca Jovem visitou mais de 250 estabelecimentos comerciais

Com campanhas de panfletagens em vários pontos de João Pessoa, entre outras ações, o Projeto Lei Seca Jovem visitou mais de 250 estabelecimentos na cidade, desde sua implantação em 2013. Nesses ambientes, a equipe da Coordenadoria da Infância e Juventude do Poder Judiciário promoveu um trabalho de orientação sobre a lei, na qual é reforçada a sua importância para a sociedade. A previsão é reforçar as campanhas, em 2015.

Lançado oficialmente em maio de 2013, o Projeto Lei Seca Jovem efetiva a lei que proíbe a venda, oferta, fornecimento, entrega e permissão de consumo de bebida alcoólica, ainda que gratuitamente, a menores de 18 anos. Desde então passou por algumas etapas de planejamento, dentre elas a realização de cursos de capacitação para os comissários, visando aprimorar a missão de cuidar de crianças e adolescentes que se envolvem no uso de bebidas alcoólicas.

Ao longo de quase dois anos, foram realizadas panfletagens em diversos pontos da Capital e orientações aos proprietários e frequentadores de bares, restaurantes e demais estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas. Na ocasião, essas casas foram adesivadas com a logomarca do projeto.