Projeto denomina de “Governador Zé Maranhão” barragens e canal Acauã-Araçagi

Propositura do deputado Raniery Paulino foi encaminhada à Assembleia Legislativa da Paraíba. Senador faleceu na segunda-feira (8) por complicações da Covid-19

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) enviou à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), um Projeto de Lei (PL) que denomina de “Governador Zé Maranhão” o Sistema Adutor das Vertentes Litorâneas da Paraíba Canal Acauã-Araçagí, que fica localizado no brejo e agreste do Estado.

De acordo com o parlamentar, a propositura tem como objetivo homenagear a memória de José Targino Maranhão, popularmente chamado de Zé Maranhão, que faleceu na segunda-feira (8) em decorrência de complicações da Covid-19, em São Paulo.

“Maranhão, nosso mestre de obras, foi um defensor persistente da regularização do sistema de abastecimento de água no Estado da Paraíba. Agora, com a sua partida para a Morada Celestial, nada mais justo que reconhecer os seus esforços e prestar essa homenagem póstuma” frisou Raniery.

A construção do Canal Acauã-Araçagi é considerada a maior obra hídrica do Estado executada pelo Governo da Paraíba, por meio da Seirhma, com investimento de R$ 1 bilhão e 42 milhões, recursos oriundos do tesouro estadual e do governo federal, nos dois primeiros lotes. A obra vai garantir a sustentabilidade hídrica das seguintes bacias litorâneas: Bacia do Rio Paraíba, Bacia do Rio Gurinhém (afluente do Rio Paraíba), Bacia do Rio Miriri, Bacia do Rio São Salvador, Bacia do Rio Mamanguape, Bacia do Rio Araçagi, Bacia do Rio Camaratuba.