- Publicidade -
Cotidiano

Projeto de Orientação de Caminhada na Praia é abandonado pela PMJP

Inaugurado para orientar auxiliar e orientar a população para a importância da realização de atividades físicas, o Projeto de Orientação de Caminhada da Praia, idealizado pela Prefeitura de João Pessoa, cujo ponto está fixado na praia de Cabo Branco, está abandonado há pelo menos cinco meses.

- Continua depois da publicidade -

No local um profissional de saúde verificava a pressão e o peso da população e ainda dava dicas de como manter a saúde em dia – um serviço de utilidade pública.

O motivo do abandono surpreende. Segundo um funcionário, o local está às escuras puramente por problemas nas instalações internas, em uma sede que ocupa, apenas, 2 m² de área.

A Secretaria de Saúde do município já teria tomado conhecimento do problema, mas em vez de manter o projeto funcionando, não tomou nenhuma solução sob a justificativa de falta de recursos para disponibilizar um eletricista, alguns metros de fios e tomadas.

Os equipamentos que lá estavam não existem mais. Nem bebedouro nem o equipamento de pesagem. Há apenas a boa vontade de alguns funcionários que limpam e vigiam o local para que ele não seja invadido por vândalos.

“Se alguém puder ajudar informando as autoridades da PMJP que conheçam, os usuários agradecem,#VAMOSRESOLVER”, postou um internauta em apelo nas redes sociais.

Já outro foi mais além. “Esse projeto está tal qual o preguiçoso que até que começa a caminhar, mas depois não mantém. É o mesmo com a sede, que inaugurar foi traquilo, o difícil é manter o serviço”. As informações são do PB Agora.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar