Projeto de Marcos Vinícius cria boletim eletrônico nas escolas municipais de JP

O ex-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Marcos Vinícius (PL), apresentou nesta terça-feira (8) Projeto de Lei instituindo o boletim escolar eletrônico nas escolas da rede pública da Capital.

Pelo projeto, o boletim eletrônico deverá conter nome da escola, nome completo do aluno, série, data de nascimento, filiação, informações do total de faltas mensal, notas por unidade em cada disciplina, as datas das avaliações e observações acerca do comportamento do aluno para que seus representantes legais tenham acesso.

O projeto também prevê que o sigilo dos dados deverá ser garantido, de forma que possam ser acessados somente pelo próprio aluno e por seus representantes legais, através de senha, login, data de nascimento e nome da mãe.

Marcos Vinícius destacou a importância do acompanhamento dos pais na vida escolar dos alunos, os quais estão começando sua formação intelectual e social, na medida em que passam a interagir com outras pessoas.

“O papel da família é extremamente relevante nessa nova interação no âmbito escolar, onde o aluno desenvolve sua socialização primária, valores, limites e referências que lhe fornecem a estrutura como cidadão”, avaliou o vereador pessoense.

Comente