Projeto de Leo Bezerra denomina “Largo Tambaú Dep. Waldir Bezerra Cavalcanti”

Iniciativa, de acordo com o parlamentar, trata-se de uma homenagem "ao saudoso político, advogado e honroso cidadão"

Leo faz balanço do mandato como vereador e projeta ações como vice
Leo Bezerra está se despedindo de seu mandato na Câmara Municipal de João Pessoa - Foto: Divulgação

O projeto de lei do vereador Leo Bezerra (Cidadania), vice-prefeito diplomado de João Pessoa, que denomina o espaço público de convivência e lazer, conhecido como Largo Tambaú, de “Largo Tambaú Dep. Waldir Bezerra Cavalcanti”, foi aprovado pela Câmara da Capital.

A iniciativa, conforme o parlamentar, trata-se de uma homenagem “ao saudoso político, advogado e honroso cidadão, senhor Antônio Waldir Bezerra Cavalcanti”, que é pai da desembargadora Fátima Bezerra, esposa do senador José Maranhão (MDB).

De acordo com o texto, o Poder Executivo Municipal providenciará a colocação de placas indicativas e através do seu setor competente e habilitado, procederá ao cadastramento do referido logradouro público, junto aos órgãos competentes para essa finalidade.

Sobre Antônio Waldir Bezerra Cavalcanti

Antônio Waldir Bezerra Cavalcanti, filho de Heráclito Bezerra Cavalcanti e Alexina Madruga Bezerra Cavalcanti, nasceu em 16 de dezembro de 1925, na cidade de Guarabira. Era formado em Direito, o qual exercia a advocacia. Waldir Bezerra foi casado com Maria Alice
Moraes Bezerra Cavalcanti, com quem teve 5 (cinco) filhos, sendo eles: Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti (Desembargadora do Tribunal de Justiça da Paraíba), Alexina Moraes Bezerra Cavalcanti, Teresa Alice Moraes Bezerra Cavalcanti, Leonardo Moraes Bezerra Cavalcanti e Heráclito Bezerra Cavalcanti Neto. Ficou viúvo, depois de anos, casou-se novamente com a Senhora Socorro Alves.

Waldir Bezerra iniciou sua trajetória político como vereador de João Pessoa, em 1959, tendo sido reeleito em 1963, 1968 e 1972. No ano de 1974 foi eleito Deputado Estadual, tendo ocupado o cargo por quatro legislaturas (1974, 1978, 1982 e 1986). Em seu último mandato como Deputado Estadual, participou como integrante da Assembleia Constituinte Estadual, tendo participado ativamente da elaboração e promulgação da Constituição do Estado da Paraíba. Em sua vida pública, exerceu também a presidência da Comissão de Organização dos Poderes, tendo sido, ainda, vice-presidente da Comissão de Sistematização.

O Senhor Waldir Bezerra faleceu em 04 de junho de 2013, aos 87 anos. Estava internado no Hospital da Unimed quando sofreu parada cardíaca e não resistiu.