- Publicidade -
Política

Projeto de lei prevê leitura de textos de várias religiões na abertura da ALPB

PL propõe que, além de textos bíblicos, outros textos litúrgicos sejam lidos

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Paraíba considerou inconstitucional o Projeto de Resolução 102/2019 que incluía a leitura de outros textos religiosos, além de textos bíblicos, durante a abertura das sessões na Casa.

- Continua depois da publicidade -

De propositura da deputada estadual Estela Bezerra (PSB), o texto é claro ao informar que “Após aberta a sessão, algum texto da religião professada, ou escolhida por qualquer membro desta Casa, bem como prece ou oração das religiões não codificadas”. Ainda de acordo com o texto, o projeto privilegia a alternância e a diversidade religiosa, abarcando todos os credos.

De acordo com o presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB – PB, Franklin Soares, o projeto de lei da deputada Estela é inclusivo porque congrega a pluralidade religiosa de nosso Estado, reflexo de nosso país que é tão diversificado culturalmente. “Então, além da Bíblia, assegurar a presença de outras religiões demonstra compromisso com o Estado plural, a democracia e o povo paraibano”, afirmou, lamentando o sensacionalismo de certos setores da imprensa.

“É triste ver notícias inverídicas sendo veiculadas na imprensa, apontando que o PL visa proibir a leitura da Bíblia. A verdade é justo o oposto: garantir que outras religiões sintam-se bem-vindas na Casa do povo.”

A deputada Estela lamenta que a Casa tenha tornado inconstitucional um projeto de resolução que defende a liberdade de credo, garantida pela Constituição. “O que nós pretendemos é garantir o respeito e a diversidade de todas as religiões, partindo do princípio de que o Estado é laico, e garante a liberdade de credo aos seus cidadãos”, afirmou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar