Projeto da Prefeitura de Conde fica em 3º lugar no Prêmio MuniCiência

Iniciativas foram escolhidas pelo público, através de votação online e é promovido pela Confederação Nacional de Municípios

O projeto Escritório Público de Assistência Técnica (EPA), da Prefeitura de Conde recebeu, nesta sexta-feira (31), o terceiro lugar no Prêmio MuniCiência, ciclo 2019-2020, com 1.127 votos. As iniciativas foram escolhidas pelo público, através de votação online e é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com o apoio financeiro da União Europeia no Brasil.

A prefeita Márcia Lucena (PSB) usou as redes sociais para comemorar a conquista.

“Não é fácil ser prefeitA! Não é fácil ser gestorA pública! Ainda mais em um município com tantos desafios e absolutamente destruído em todas as áreas, como encontramos o Conde em 2017! Mas é possível FAZER tendo RESPEITO e COMPETÊNCIA!”, afirmou em publicação.

A gestora ainda agradeceu aos servidores da prefeitura e a equipe da Secretaria de Planejamento (Seplan) do município pelo desenvolvimento do projeto.

De acordo com a CNM, os gestores dos cinco projetos mais votados participarão de experiência internacional para a troca de informações sobre gestão municipal. A data e o modelo do encontro – presencial ou online – ainda serão definidos pela organização da premiação.

Além de Conde, foram escolhidas as iniciativas de Venâncio Aires (RS), São Lourenço da Mata (PE), Cacoal (RO) e do Consórcio Quiriri (SC).

A votação online foi aberta ao público em outubro de 2019. Participaram dez iniciativas finalistas: Cacoal (RO), Conde (PB), Consórcio Quiriri (SC), Goiás (GO), Juína (MT), Monteiro Lobato (SP), Pedra Branca do Amapari (AP), São Lourenço da Mata (PE), Venâncio Aires (RS) e Vitória (ES).

O prêmio está em sua terceira edição e recebeu 235 inscrições de prefeituras e consórcios municipais de todo o Brasil. Destas iniciativas, 30 foram previamente selecionadas e, depois, dez escolhidas por uma comissão técnica avaliadora da CNM.

Confira as iniciativas

Venâncio Aires/RS – IPTU Mais (1 lugar)
São Lourenço da Mata/PE – Programa Controlador Mirim (2 lugar)
Conde/PB – EPA – Escritório Público de Assistência Técnica (3 lugar)
Cacoal/RO – Renascer das águas – mina de produção (4 lugar)
Consórcio Quiriri/SC – Região Turística Destinos do Quiriri – A valorização do regional a partir do município (5 lugar)
Goiás/GO – Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) Brasilete Ramos Caiado
Juína/MT – Programa Arte, Cultura e Leitura: uma bela mistura!
Monteiro Lobato/SP – Monteiro Lobato – Cidade Inteligente, Humana e Encantada – CIHE 2030
Pedra Branca do Amapari/AP – Projeto saúde nota 10
Vitória/ES – Multar não dará mais ganho a fiscais. Cooperar, sim!

Comente