Projeto contra violência no Mário Andreazza é tema de programa na Rádio Tabajara

Ação compreende a oferta de oficinas de violão, percussão, teclado, flauta, coral, teatro, Pré-Enem e treinamento funcional, ministradas por policiais militares no próprio bairro

Redução dos índices de violência, fomento da cultura de paz e pacto por outra forma de diálogo e convivência entre a comunidade e a Polícia Militar. Esses são apontados como alguns dos resultados do projeto ‘De mãos dadas com a comunidade’, desenvolvido pelo Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste (SPM-NE) e a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no Conjunto Mário Andreazza. Temas como esses serão discutidos nesta segunda-feira (1º de março), às 8h, no Programa ‘Prevenção Participativa’, veiculado pela FM 105.5 – Rádio Tabajara, e que contará com a participação da educadora social, Anne Suellen Maria da Cruz, integrante do SPM-NE. O programa também será transmitido pelo no Instagram da Polícia Militar da Paraíba no endereço @pmpboficial.

A educadora do Serviço de Pastoral dos Migrantes do Nordeste, Anne Suellen Maria da Cruz, explicou que o projeto ‘De mãos dadas com a comunidade’ resultou em uma aproximação maior entre a Polícia Militar e a comunidade. “Temos uma polícia que participa efetivamente das discussões sobre as problemáticas do bairro em conjunto com a rede comunitária, construindo planos de ação que colaboram para reduzir os problemas enfrentados. Além disso, o projeto possibilita que a gente pense e planeje ações preventivas com o intuito de reduzir os problemas relacionados à seguranca”, disse.

O projeto ‘De mãos dadas com a comunidade’ compreende a oferta de oficinas de violão, percussão, teclado, flauta, coral, teatro, Pré-Enem e treinamento funcional, ministradas por policiais militares no próprio bairro. Além disso, integram o projeto o serviço de Mediação de Conflitos, o atendimento psicossocial, a Unidade de Polícia Solidária (UPS) e visitas escolares e domiciliares.

O programa ‘Prevenção Participativa’ é produzido e apresentado por integrantes da Coordenadoria de Integração Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar da Paraíba e tem o objetivo de divulgar a filosofia comunitária, além de apresentar as melhores práticas de integração comunitária desenvolvidas pela Polícia Militar da Paraíba.