Projeto ‘Ação Social pela Música’ apresenta concerto natalino no Fórum Cível de JP

O Projeto ‘Ação Social pela Música’, de Mangabeira, apresentará, nesta quinta-feira (12), um côro formado por 35 crianças, às 17h, no Fórum Cível da Comarca da Capital. Trata-se do Concerto Natalino 2019, com o tema “Natal Beneficente – Praticando o amor através da generosidade”. O evento é uma promoção da Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp), em parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

A entrada é a doação de 1 kg de alimentos não perecíveis e beneficiará três instituições: Fapae, em Mandacaru, Centro Comunitário de Mangabeira e Carmelo Sagrado Coração de Jesus, que fica em Bananeiras. “Esse trabalho da prefeitura, de estímulo a música, transforma a vida de crianças carentes. Poder ajudar a quem precisa, além de estimular as pessoas a praticarem a caridade, é prioridade da Aemp”, afirmou a presidente da Aemp Solange Franca.

O concerto contará com a regência do maestro Samuel Espinoza, que informou que a apresentação terá músicas natalinas tradicionais e músicas do estilo armorial. Poderão assistir ao concerto os servidores e magistrados do Poder Judiciário estadual, bem como o público em geral.

“Já virou tradição promover concertos de Natal associado à arrecadação alimentos para os que mais necessitam. Com isso, queremos levar o amor através da generosidade e da ação”, afirmou a presidente da Aemp.

Um programa de seis músicas, com duração média de 40 minutos, será executado pela orquestra infantil, antecipou o maestro Samuel, do Projeto Ação Social. “A abertura será feita com um pot-pourri de Natal. Em seguida, a orquestra tocará a música armorial Reino da Pedra Verde, composta por Clóvis Pereira”, explicou o maestro. A clássica Jingle Bells será executada logo depois, seguida da canção Toada e Desafio, de Capiba. As músicas Toré, composta por Antônio José Madureira, e Noite Feliz foram as escolhidas para encerrar o concerto.

Ainda de acordo com o maestro, o repertório de fim de ano está sendo trabalhado desde o mês de setembro, quando retornaram da turnê feita em São Paulo. “Estamos com boas expectativas em relação à apresentação. Ela será bastante especial”, afirmou o maestro Samuel.

Comente