Programação da Festa das Neves terá shows do Padre Nilson e Vicente Nery

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), divulgou nesta quarta-feira (25), a programação da Festa das Neves, que será aberta neste sábado (28), quando os parques e barracas começam a funcionar. Os shows e apresentações dos grupos de cultura popular serão realizados nos dias 04 e 05 de agosto (sábado e domingo), no Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa.

No sábado (4), a programação começa às 17h com apresentação de cultura popular. Às 19h, o palco será da banda ‘Com Jesus há Esperança’ e logo em seguida será a vez do padre Nilson Nunes. O sacerdote celebra a Missa da Luz, todas as quintas-feiras, na Paróquia Santuário Nossa Senhora Mãe Rainha, no bairro do Bessa. Ele atua nos meios de comunicação levando a palavra de Deus diariamente a muitos corações.

Publicidade
ALPB

No domingo (5), aniversário da Capital, a primeira parte da programação será dedicada às crianças, com o show da banda Meu Quintal, que se apresenta às 16h. Depois será a vez dos grupos de cultura popular, seguido da cantora Gracinha Telles. Para encerrar a noite, o cantor Vicente Nery, ex-vocalista da banda Cheiro de Menina, que sobe ao palco às 21h, e vai interpretar os grandes sucessos de sua carreira.

De acordo com o diretor executivo da Funjope, Maurício Burity, a Prefeitura faz uma festa para todos os pessoenses. “É celebração dos 433 anos da nossa cidade e a Prefeitura de João Pessoa, através da Funjope, oferece atrações artísticas, com uma programação voltada para a família, não só com os parques de diversão, mas com apresentação de cultura popular, atrações musicais e religiosas”, disse.

Este ano a Festa das Neves terá a volta da Monga, a mulher que vira macaco, é um ícone tradicional das quermesses na região e contará com sete parques, que serão instalados na Rua Odon Bezerra e na Avenida Dom Pedro I, e 251 comerciantes, sendo 66 barracas e 185 móveis (que circulam pelo espaço da festa com carrinhos). Haverá também banheiros químicos instalados em vários pontos.

Segurança – Será obrigatório o uso de extintores de incêndio certificados pelo Corpo de Bombeiros nas barracas, como também o uso dos crachás e adesivos de autorização da PMJP, que serão entregues no dia 27 de julho durante a montagem e vistoria das barracas. Os parques de diversões também passarão por vistoria do Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Samu também estarão atuando no evento.

Festa das Neves – O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio das Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Mobilidade Urbana (Semob), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e acontece em vários pontos do Centro, como a Praça 1817, o Ponto de Cem Réis, Avenida Visconde de Pelotas, Praça Rio Branco, Rua Conselheiro Henrique, Rua Vigário Sarlem, Avenida Dom Pedro I, Avenida Deputado Odon Bezerra, Praça Dom Adauto e Praça do Bispo.

Programação

Sábado (4)
17h00 – Grupo de Danças Populares Creuza Pires
18h00 – Lapinha Jesus de Nazaré
19h00 – Banda Com Jesus há Esperança
20h00 – Padre Nilson Nunes

Domingo (5)
16h00 – Banda Meu Quintal
17h30 – Coco de Roda Novo Quilombo de Gurugi
18h30 – Cavalo Marinho Infanto Juvenil de Bayeux
19h30 – Gracinha Telles
21h00 – Vicente Nery

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]