A Prefeitura de Campina Grande mais uma vez atrasa os salários dos profissionais do Samu, fazendo com que os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Campina Grande começassem mais uma semana de trabalho com seus pagamentos atrasados,

De acordo com a servidora Adriana Di Pace Fernandes, os salários deles não estão na conta desde o mês de Janeiro. Além disso, os prestadores de serviço do Município de Campina Grande, repudiaram, em nota, a atitude da secretária municipal de saúde de Campina Grande, Luzia Marinho Pinto, que após denúncias de atrasos e redução de salários dos servidores contratados negou o fato.

“A doutora Luzia Pinto teve a cara de pau de dar entrevista afirmando que está tudo pago. Como assim, doutora? O seu salário a senhora quis dizer, né? Claro que está pago… realmente está tudo pago, pois a verba do Governo Federal todo mês vem sem atraso, mas o Prefeito e a Secretaria de Saúde de Campina não repassam ao Samu o que é devido e com isso eles têm os seus salários atrasados”, disse a servidora.

Confira a nota:

NOTA DE REPÚDIO À SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CAMPINA GRANDE

Os prestadores de serviço do Município de Campina Grande vem a público repudiar a atitude da secretária municipal de saúde de Campina Grande, Luzia Marinho Pinto *, que após denúncias de *atrasos e redução de salários dos servidores contratados negou o fato.

Acontece que os salários referentes ao mês de janeiro dos prestadores de serviços que recebem acima de  R$ 1.200, ainda não foram pagos, deixando famílias desamparadas neste início de ano, vale salientar que os contratados não recebem nenhum benefícios previstos na legislação brasileira, tais como: décimo terceiro, férias, vale transporte e vale alimentação. Com o atraso salarial os prestadores de serviço estão praticamente pagando e criando dívidas para trabalhar.

Mas o que mais chama a atenção neste início de ano é a brusca redução de salário dos contratados do município que já tiveram os proventos recebidos, cerca de 30 % da remuneração bruta foi cortada em folha sem prévio aviso, tendo que os mesmos enfrentarem problemas financeiros e conviverem com a desvalorização do profissional que luta diariamente por um SUS  de qualidade, problemas psicológicos e insatisfação tomou conta de grande parte dos prestadores, que estão de mãos atadas sem respostas concretas, já que a secretária não se pronuncia a respeito.

Pedimos encarecidamente a população de Campina Grande que nos ajude compartilhando esta nota, para que ela chegue ao conhecimento do gestor municipal Romero Rodrigues que sempre foi atencioso e efetivo com os problemas de saúde do município.

 Senhor Prefeito, nos ajude, precisamos ser valorizados para dar o melhor para os usuários da saúde campinense pois temos famílias, precisamos de uma posição de vossa excelência, já que a senhora Luzia Marinho se recusa a nos prestar esclarecimentos e tem forte tendência em desvalorizar o profissional que para produzir mais precisa ser reconhecido. ROMERO RODRIGUES contamos com sua intervenção junto à secretaria de saúde de Campina Grande.