Profissionais da Educação de Conde participam de formação do Programa Educar Pra Valer

A Prefeitura de Conde, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, promoveu o primeiro seminário para os Diretores, Supervisores e Técnicos das Escolas Municipais, voltado para o programa Educar Para Valer, que tem como objetivo, o fortalecimento da qualidade de ensino oferecida aos alunos e alunas da rede municipal de ensino. O seminário foi realizado na Pousada Paraíso dos Colibris nos dias 14 e 15 de agosto. A Fundação Lemann, entidade que há 15 anos contribui para o fortalecimento do processo educacional público brasileiro, elegeu na Paraíba o município de Conde para implantar o Projeto Educar Pra Valer.

A Secretária de Educação, Aparecida Uchoa destaca a importância que o programa vai ter na qualidade de ensino dos alunos e alunas da rede municipal de ensino. “Estamos dando mais um passo para elevar a qualidade do ensino em Conde. Já temos muitas mudanças positivas, mas integrar este esforço técnico de crescimento da qualidade da aprendizagem dos estudantes, destacando que este é um projeto que trouxe resultados bastante positivos em outros municípios brasileiros”, disse.

O objetivo do programa é realizar sem ônus, cooperação técnica com o município para estabelecer e fortalecer boas práticas de gestão. “Este é um trabalho feito em conjunto com os profissionais da educação e em parceria com os profissionais que representam a Fundação Lemann, na construção de uma política educacional integrada com ações e acompanhamentos para que sejam avaliados os níveis de aprendizagem dos alunos e alunas beneficiados com o programa”, ressaltou a professora Aparecida.

A Prefeita Márcia Lucena que esteve presente na formação, destacou que o “projeto Educar Pra Valer está chegando no momento certo em Conde. A educação vive uma nova realidade e a educação infantil mudou bastante, e com toda a experiência que a Fundação Lemann traz para a nossa cidade, com certeza, será o diferencial para o ensino das nossas escolas municipais”, disse.

O foco da Fundação Lemann no ensino público do país, é referência devido aos resultados positivos da metodologia empregada que inclui diagnósticos precisos do desempenho de escolares, orientação técnica para professores e professoras, formulação de planos integrados de promoção e avaliação do processo educacional para consolidar o aprendizado da alfabetização até os 7 anos de idade, eliminar o abandono escolar, elevar o percentual de alunos no nível adequado de Língua Portuguesa e Matemática de acordo com o parâmetro da Prova Brasil e superação das metas do Ideb previstas pelo Ministério da Educação.