Professores começam greve e 60 mil alunos ficam sem aulas a partir desta segunda em JP

Cerca de 60 mil estudantes da Rede Municipal de João Pessoa estão sem aula a partir desta segunda-feira (16), dia em que os professores e servidores iniciam greve oficial. Os professores pedem um aumento salarial de 16%, mas a Prefeitura da capital está disposta a oferecer 3%. Na semana passada, as aulas foram paralisadas por quatro dias. No total, 8.500 profissionais, sendo 4.500 professores, estão envolvidos na paralisação.

Na noite da sexta-feira (13), houve uma reunião entre os representantes dos servidores e o prefeito Luciano Cartaxo, mas as duas partes não chegaram a um acordo. Uma nova assembleia acontecerá nesta quarta-feira (18), onde a proposta do governo será debatida pela classe.

O presidente do Sintem, Daniel de Assis, diz que além do reajuste, os servidores reivindicam modificações no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). Isso incluei a garantia de manutenção do salário integral para quem se afasta para cursar pós-graduação e progressão funcional por titulação para quem está em estágio probatório, além da implantação da terceira etapa do plano que, segundo o sindicato, está parado há dois anos.

Com informações do G1/PB