Professores de JP devem ser imunizados com a vacina da Pfizer, diz secretário

Fábio Rocha informou que a gestão municipal está debatendo a inclusão do grupo. Imunizante deve chegar no Brasil na noite desta quinta-feira

Os profissionais da Educação e professores de João Pessoa podem ser os próximos vacinados contra a Covid-19. A declaração foi dada nesta quinta-feira (29) pelo secretário de Saúde da Capital, Fábio Rocha.

Em entrevista ao MaisPB, o secretário informou que a gestão municipal está debatendo a inclusão do grupo para imunização com a vacina da Pfizer. As doses devem chegar no Brasil na noite de hoje, segundo o Ministério da Saúde.

“Uma sugestão é utilizarmos [a vacina da Pfizer] nos trabalhadores da Educação, o grupo que trabalha dentro dos colégios. Se for possível a gente vai adiantar esse grupo que do ponto de vista social é fundamental já que o lugar do aluno é na escola e não em casa”, destacou.

De acordo com o Ministério da Saúde, o primeiro lote da Pfizer será distribuído somente nas capitais por uma questão de complicação logística, uma vez que o imunizante precisa ser armazenado a 20º C negativos. Segundo a pasta, somente as capitais federais teriam condições de garantir a estocagem segura da vacina neste momento.