Professores de João Pessoa podem ter 2ª dose antecipada para volta às aulas

Secretário de Saúde do município, Fábio Rocha informou que a previsão é de que as atividades presenciais na rede pública retornem em agosto

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) revelou, em entrevista à TV Cabo Branco nesta sexta-feira (9), que pretende antecipar a aplicação da segunda dose contra a Covid-19  nos profissionais de educação da Capital.

O secretário de Saúde do município, Fábio Rocha informou que a previsão é de que as aulas presenciais na rede pública retornem em agosto.

“Os professores estão vacinados com a primeira dose, está próximo a segunda dose, estamos tentando a autorização para que a gente possa aplicar a segunda dose com menos de 90 dias, porque já passa de 60 dias e possa voltar com toda a tranquilidade”, destacou o gestor.

Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Santa Catarina decidiram antecipar a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca. Os principais motivos são aumentar a parcela da população totalmente imunizada e evitar ultrapassar o prazo de 12 semanas entre as doses.

De acordo com a bula da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), responsável pela produção e importação da tecnologia do imunizante, já informa que “a segunda injeção pode ser administrada entre 4 e 12 semanas após a primeira”.