Professor de 36 anos morre vítima da Covid-19, em João Pessoa

Vinicius Lins apresentou piora no quadro de saúde nas últimas 24 horas e buscou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento Oceania, na Capital

Morreu, neste domingo (11) em João Pessoa, o professor de química Vinicius Lins, aos 36 anos, vítima da Covid-19. Ele estava tratando a doença em casa há seis dias. De acordo com informações de familiares, ele apresentou piora no quadro de saúde nas últimas 24 horas e buscou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oceania, na Capital.

O jovem aguardava transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Santa Isabel, mas não resistiu. O professor tinha uma filha, estava noivo e conforme a família, não tinha comorbidades.

Vinicius era especializado em Fundamentos da Educação, tinha mestrado em química e estava fazendo doutorado em Ciência dos Materiais.

Nas redes sociais, o jornalista Paulo Neto, que era cunhado de Vinicius, lamentou a perda do jovem.

A Covid-19 invadiu minha família esta semana. Com poucos dias de uma luta desigual, que não deu sequer o direito do oponente lutar contra ela de forma igualitária, tirou de mim não apenas um cunhado, mas um padrinho de casamento (e eu já estava convidado pra ser dele tb no fim do ano), um ouvinte e mais do que tudo: UM AMIGO. Professor @viniciusslins01 foi (e sempre será) um amigo irmão que Deus me deu e que levou de volta aos seus braços.

Fui a última pessoa (familiar) a vê-lo com vida. Prometi a mim mesmo que só deixaria aquela UPA Oceania perseguindo a ambulância que o levaria transferido para um hospital da capital. Não deu tempo. Falhei em minha promessa e Deus me deu a dura missão de informar a sua amada irmã (e minha esposa) que ele havia partido.”