- Publicidade -
Política

Professor Charliton fala em criação de cargo de professor em tempo integral

Apesar de nos últimos treze anos o Brasil ter passado por importantes avanços na educação, e isso aconteceu por causa da expansão dos investimentos ocorridos nos governos Lula e Dilma, João Pessoa, por iniciativa da Prefeitura, praticamente não saiu do lugar. “Tanto os estudantes quanto os professores sofrem com a falta de compromisso com a educação por parte da gestão municipal. Na verdade, o prefeito tem uma preocupação excessiva em inaugurar pinturas e ventiladores, e não se interessa pelo aprendizado dos estudantes e se os professores estão sendo devidamente valorizados”, criticou o Professor Charliton.

- Continua depois da publicidade -

O candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores lembrou que este ano o modelo de valorização dos professores ficou marcado pelo aumento de 0% dado para a categoria: “Como alguém, que diz que valoriza os professores, tem coragem de não reajustar o salário daqueles que são responsáveis pela formação das nossas crianças e dos nossos jovens? A justificativa foi a crise, mas para contratar mais de três mil pessoas para a gestão, em menos de três meses, não existe crise”.

“A nossa campanha tem como lema ‘João Pessoa: Uma Cidade Educadora’, e por isso entendemos que os professores são fundamentais neste processo. A valorização profissional passa pela  remuneração, mas também pela capacitação e oportunidade de crescimento. Queremos criar uma mesa permanente de negociação com a categoria, mantendo um diálogo freqüente para saber as suas demandas e receber também sugestões para que possamos melhorar a educação oferecida pelo nosso município”, explicou.

O Professor Charliton acrescentou outras propostas que estão presentes no seu Programa de Governo: “Iremos investir fortemente na formação continuada dos professores, afinal, nossos educadores precisam estar atualizados não apenas sobre os assuntos dados, mas na forma de como passar isso para os alunos. Temos também o entendimento que para melhorar o rendimento do professor, e para que ele possa acompanhar melhor os seus alunos, o ideal é estimular que ele concentre o seu trabalho em apenas uma escola, e com isso criaremos a função de ‘professor em tempo integral’, oferecendo uma remuneração adequada”.

“Criaremos este cargo para permitir que o docente dedique mais tempo ao seu aluno, dando aula em uma só escola. Este professor terá dobra do salário para poder dar aula em um turno, e no outro, se preparar melhor, atender os discentes e se atualizar permanentemente”, acrescentou.

Em João Pessoa, além de existir uma defasagem no número de professores efetivos na educação infantil, há uma grande contratação de prestadores de serviço para atuarem nas creches, e para isso o candidato do PT se comprometeu a realizar concursos para as duas áreas: “Se a Prefeitura precisa de profissionais, o correto é realizar concursos públicos. Iremos realizar concursos para professores das creches e para o ensino infantil”.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar