Publicidade
Política

Produção recorde da ALPB em 2019 ganha destaque na imprensa estadual

Produção recorde da ALPB em 2019 ganha destaque na imprensa estadualA imprensa estadual tem repercutido, nos últimos dias, o ritmo intenso de trabalho da ALPB (Assembleia Legislativa da Paraíba) na atual legislatura. Além de inúmeros portais, blogs, jornais, rádios e revistas, o jornal Correio da Paraíba, por exemplo, trouxe a informação, neste final de semana, de que a produção legislativa aumentou em 75% nos primeiros 34 dias da 19º Legislatura.

- Continua depois da publicidade -

De acordo com o levantamento, do dia 1º de fevereiro até o dia 6 de março, foram apresentadas 522 matérias, entre as quais 82 projetos de lei. Este número é 75% maior do que o registrado no início da Legislatura anterior, em 2015.

“Temos que priorizar o trabalho pelo povo da Paraíba e a ALPB está disposta a isso. Essa nova legislatura traz consigo esse espírito por parte dos deputados que se mostram dispostos a vencer barreiras e conseguir garantir que a Paraíba avance cada vez mais”, declarou o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, garantindo fornecer todas as condições necessárias para facilitar o processo de produção dos deputados.

A reportagem ressaltou ainda que, além do empenho dos deputados veteranos, o aumento da produção se deve também a chegada dos novos parlamentares, como afirmou o deputado Bosco Carneiro. “Na eleição passada, o povo escolheu seus candidatos focando no trabalho de cada um. Esse crescimento se deve ao pessoal mais empolgado”, disse.

O trabalho desenvolvido pelas Comissões Permanentes da ALPB também vem sendo destacado pela imprensa. De acordo com a matéria do jornal, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), já em sua primeira reunião ordinária, apreciou vetos, projetos de lei e também medidas provisórias de autoria do Poder Executivo.

Ainda na publicação, o jornal trouxe os números de proposituras apresentadas por cada parlamentar. Entre os veteranos, o deputado Ricardo Barbosa aparece como o que mais apresentou matérias, foram 51 na atual Legislatura. O deputado Delegado Wallber Virgolino, segundo o levantamento do Jornal Correio, é o destaque entre os novatos com a apresentação de 58 proposituras.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar