Publicidade
Política

Procuradoria da CMJP é favorável à Carlão do Cristo na vaga de Eduardo Carneiro

Imbróglio judicial se iniciou a partir da saída de Eduardo Carneiro da Câmara de JP para a Assembleia Legislativa da PB

A Procuradoria da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) emitiu parecer favorável a Carlão do Cristo para assumir a vaga deixada pelo ex-vereador Eduardo Carneiro, da coligação PV/PROS/PRTB, que se elegeu deputado estadual.

Segundo a entidade, as informações que circularam em alguns portais dando conta de que o parecer da Procuradoria teria sido favorável ao suplente de vereador Marcílio Ferreira não procedem. Na realidade, tal parecer seria da Procuradoria da gestão passada.

- Continua depois da publicidade -

“A Procuradoria da gestão passada da CMJP havia emitido um parecer, no dia 21 de dezembro de 2018, no qual se posicionava favorável à posse do suplente de vereador Marcílio Ferreira. No entanto, a atual Procuradoria analisou o processo administrativo e emitiu parecer opinativo, no qual considerou que deveria ser convocado o primeiro suplente da coligação PV/PROS/PRTB, Carlos Antônio de Barros (Carlão do Cristo). Tal posicionamento se fundamenta na ordem de diplomação emitida pelo órgão competente: o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba”, disse trecho da nota da CMJP.

Entenda

A posse de Carlão do Cristo foi realizada no dia 1º de fevereiro de 2019, e cancelada em cumprimento a Decisão Liminar do Juiz Gutemberg Cardoso Pereira, proferida em processo ajuizado pelo suplente Marcílio Ferreira. A mesma decisão determina que a Câmara aguarde pronunciamento definitivo que definirá quem deve ocupar a vaga. A vereadora Helena Holanda (PP), que está como titular, mas também é suplente, também está de olho na vaga.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar