Procurador se reúne com João para debater volta às aulas em Cabedelo

Após o anúncio do retorno das atividades nas instituições privadas de ensino superior na cidade ter sido feito, a SES acionou a Procuradoria do estado sobre o assunto

O procurador da Paraíba, Fábio Andrade, garantiu nesta quarta-feira (30), que irá se reunir com o governador João Azevêdo, para debater sobre a autorização do retorno das aulas presenciais nas faculdades particulares de Cabedelo, concedida pelo prefeito Vitor Hugo. A reunião ainda não tem data marcada para acontecer.

Após o anúncio do retorno das aulas nas instituições privadas de ensino superior na cidade ter sido feito, a Secretária de Estado da Saúde (SES) acionou a Procuradoria do estado sobre o assunto.

O procurado explicou que está “aguardando reunião com o governador para tratar desse assunto”.

Alunos são contra o retorno das aulas presenciais

Os alunos da Faculdade de Ciências Médicas de Cabedelo divulgaram nota de repúdio nas redes sociais, nesta quarta-feira (30), contra a retomada das atividades presenciais durante a pandemia do novo coronavírus. Na publicação, eles afirmam que a instituição não fez um planejamento prévio para garantir a segurança do retorno.

Na nota, os estudantes ressaltam que apoiam o posicionamento do governador do Estado, João Azevêdo (Cidadania), e solicitam à Secretaria de Saúde o impedimento do retorno nas instituições particulares de ensino superior, autorizado no último dia 28 de setembro, pelo prefeito do município, Vitor Hugo.

Os discentes pediram o apoio do governador João Azevêdo e da Secretaria de Estado de Saúde no sentido de impedir o retorno das aulas no município.