Procurador-geral da Paraíba é eleito presidente do Fórum dos Procuradores-Gerais do Nordeste

Integrantes do Fórum dos Procuradores-Gerais dos Estados do Nordeste realizaram na tarde desta quinta-feira (19), a primeira reunião do ano, por meio de videoconferência, para discutir questões comuns aos Estados e deliberar sobre algumas medidas para atuação conjunta das Procuradorias.

Durante a reunião, o procurador-geral do Estado da Paraíba, Fábio Andrade Medeiros, foi eleito presidente do Fórum dos Procuradores Gerais dos Estados do Nordeste. Na ocasião, ele agradeceu a confiança e ressaltou que juntos continuarão trabalhando para buscar melhorias para o nordeste.

“Tive a honra de ser escolhido pelos colegas como Presidente do Fórum Permanente, para mandato até o final de 2023, coincidindo com o mandato do governador João Azevêdo no Consórcio dos governadores do Nordeste”, comentou.

Fábio Andrade também destacou a importância da Fórum Permanente de Procuradores-gerais do Estado do Nordeste, para promover a discussão de temas comuns aos Estados nordestinos que precisam da intervenção das Procuradorias Gerais para auxiliar a tomada de decisões importantes pelos governadores da região. A reunião foi gerada da sede da PGE-PB, também como evento preparatório para a reunião do Consórcio do Nordeste, realizada nesta sexta-feira (20), em João Pessoa.

Fórum

O Fórum dos Procuradores Gerais do Nordeste é um espaço permanente criado no ano de 2015 pelos procuradores gerais da região, que serve para debater temas específicos de interesses regionais e a defesa em juízo perante causas que envolvem, sobretudo, os estados nordestinos, como repasses na educação e na saúde, que são inferiores em relação a estados de outras regiões, entre outros problemas comuns aos Estados, intercâmbios e trocas de experiências.