Procon-PB realiza 26º Mutirão de Renegociação de Dívidas em João Pessoa

Ação será realizada durante a Semana de Conciliação Jurídica, de forma híbrida, e o consumidor já pode agendar o atendimento presencial

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba, PROCON-PB, realizará o 26° Mutirão de Renegociação de Dívidas, entre os dias 8 a 12 de novembro das 8h às 16h na sede do PROCON-PB localizado na Av. Almirante Barroso, n° 693 em João Pessoa.

O Mutirão que é realizado periodicamente, desta vez ocorrerá durante a 16ª edição da Semana Nacional de Conciliação e será de forma virtual e presencial. O objetivo é possibilitar aos consumidores a renegociação de suas dívidas e devolver a eles o poder de compra.

O mutirão contará com a parceria de várias do NUPMEC que homologará os acordos realizados e várias empresas como Casas Bahia, Energisa, Cagepa, instituições financeiras, universidades, escolas privadas, empresas de telefonia (OI, TIM, CLARO, VIVO), NET, BRISANET, SKY, entre outras.

O consumidor que deseja ser atendido presencialmente, deve fazer um agendamento prévio. O período de agendamento já está aberto e pode ser realizado através do telefone (83) 3218-5441.

Para a Superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, o Mutirão é uma oportunidade para o consumidor conseguir quitar suas dívidas com bons descontos.

“O Mutirão de Renegociação de Dívidas é para aquele consumidor que reconhece suas dívidas e através do atendimento deste ano, que será híbrido, deve atingir mais consumidores que podem conseguir melhores descontos que costumam variar de 60% a 80%, e se o pagamento for realizado à vista pode chegar a mais de 90%”, salientou Késsia Liliana.

O consumidor deve chegar, para o atendimento presencial, 10 minutos antes do horário marcado, com máscara de proteção e manter o distanciamento. Terá a oportunidade de fazer gratuitamente a consulta ao SPC/SERASA e negociar, seja com bancos virtualmente para toda a Paraíba através da plataforma consumidor.gov.br e pelas empresas de telefonia (OI, TIM, CLARO, VIVO), TVs por assinatura e também junto as escolas particulares, o sindicato estará presente para que possamos tratar essas demandas. Explica Késsia Liliana.

MUTIRÃO VIRTUAL

Para participar de forma virtual o consumidor deverá entrar em contato com o Procon-PB através do WhatsApp exclusivo do Mutirão Virtual (83) 3218-5441 e enviar uma mensagem.

Ao entrar no canal do atendimento do WhatsApp o consumidor receberá uma mensagem de boas-vindas e será orientado a escolher a opção para negociação com o fornecedor desejado.

No mesmo contato, também terá a oportunidade de realizar uma consulta totalmente gratuita ao banco de dados do SPC e SERASA, bastando para isso que o consumidor digite a opção “1” no rol das alternativas do atendimento virtual.

Após selecionar a opção desejada, o consumidor será redirecionado para preencher um questionário virtual no qual irá escolher a empresa e inserir seus dados pessoais.

Uma observação importante é que o consumidor deve ter uma conta de e-mail do Gmail disponível para poder preencher o formulário da negociação com a empresa. Caso o consumidor não possua esse e-mail e não saiba como criá-lo, no ato do primeiro contato com WhatsApp, constará a opção “digite 0” e seguirá as orientações, para que um de nossos atendentes possa auxiliar a criação do seu e-mail.

Para mais informações ou dúvidas, entre em contato através do WhatsApp (83) 98618-8330, ou disque 151 gratuito. Se preferir, visite nosso site: www.procon.pb.gov.br ou as redes sociais: Instagram ou Facebook e Twitter: @procongovpb.