Procon-PB orienta consumidores sobre cancelamentos da 123 Milhas

O Procon da Paraíba emitiu uma nota técnica neste sábado (26) para orientar os consumidores que foram prejudicados pelos cancelamentos de passagens aéreas promocionais feitos pela empresa 123 Milhas. Segundo o órgão, já foram recebidas 125 denúncias contra a empresa na Paraíba até a sexta-feira (25).

A nota, assinada pela superintendente Késsia Liliana Bezerra Cavalcanti, informa que o Procon-PB abriu um procedimento para questionar a 123 Milhas sobre as razões dos cancelamentos e as medidas tomadas para ressarcir ou reacomodar os clientes. A nota também orienta os consumidores a entrarem em contato com a empresa e registrarem as reclamações junto ao Procon.

O Procon-PB ressalta que a 123 Milhas não pode se eximir da responsabilidade de cumprir com as suas obrigações, alegando problemas econômicos ou de fornecedores.

O Procon-PB alerta que os consumidores têm direito à informação, à assistência e à reparação dos danos causados pelos cancelamentos da 123 Milhas, conforme o Código de Defesa do Consumidor. O órgão recomenda que os clientes guardem todos os comprovantes e documentos relacionados à compra das passagens e ao cancelamento, para facilitar a solução do problema.