Procon-JP volta a atender consumidor no mercado de Mangabeira, nesta quinta

Serviço itinerante oferece consultas ao Serasa, além da abertura de processo administrativo, caso haja procedência na reclamação do consumidor

O ônibus do projeto ‘Procon-JP no seu bairro’ que leva o atendimento da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor aos cidadãos em sua própria localidade volta nessa quinta-feira, (8), ao mercado público de Mangabeira (avenida Josefa Taveira), das 8h às 13h, oferecendo todos os serviços disponibilizados na sede da avenida Pedro I, em Tambiá.

O serviço itinerante do Procon-JP oferece também consultas ao Serasa, além da abertura de processo administrativo, caso haja procedência na reclamação do consumidor. O secretário Rougger Guerra informa que os consultores jurídicos da Secretaria também tiram dúvidas e prestam orientação sobre a relação de consumo. “Mangabeira é um bairro em que há um comércio muito movimentado e é inevitável que haja conflitos na relação consumerista. Sempre há uma grande procura quando estacionamos nosso ônibus no bairro”.

Os consumidores que desejam atendimento através do ‘Procon-JP no seu bairro’ devem levar os originais e as cópias de documentos como identidade, CPF, comprovante de residência e a nota fiscal ou o contrato referente à reclamação. “Quem quiser apenas realizar a consulta ao Serasa, precisa apenas apresentar o CPF, porém, se as informações forem para terceiros, é necessário levar uma procuração devidamente autorizada da pessoa a ser consultada”, salienta o titular do Procon-JP.

Protocolos

Rougger Guerra aconselha ao consumidor para não esquecer a máscara. “O Procon-JP tomou todas as medidas de segurança previstas quanto à proteção ao Coronavírus, obedecendo todos os protocolos de segurança sanitária para a assistência presencial no ônibus. Portanto, o consumidor deve fazer a sua parte, até porque não será permitido o atendimento sem o uso da máscara”.