Procon-JP alerta sobre perigo do ‘cadastro positivo para consumidores’

Sempre atento às questões que envolvem o direito do consumidor, o secretário do Procon Municipal de João Pessoa, Helton Renê, mais uma vez utilizou as redes sociais, dessa vez para externar sua preocupação com a implantação do cadastro positivo de consumidores, o que, para ele, é uma medida nociva pois irá escravizar, ainda mais, a sociedade consumerista.

Atento aos danos, o secretário, que também é vereador licenciado e advogado por formação, aproveitou para pedir que a bancada federal no Estado se mobilize a fim de rejeitar o projeto.

Confira a postagem:

“Acabei de assistir em um telejornal sobre o projeto do cadastro Positivo de consumidores, que funcionará como uma espécie de escalonamento de crédito no mercado, utilizando de seus dados sem a devida autorização, sob pretextos de serem verdadeiros facilitadores, e que mais pessoas teriam acesso ao crédito, mas o que está por trás disso é aterrorizante, pois será mais uma corrente, uma amarra, com o intuito de escravizar a sociedade consumerista. Uma balela com efeito nocivo. Olhem o que digo, é “uma mão na roda “ para atropelar o crédito livre junto aos consumidores. Irá gerar sem dúvida, uma onda de discriminação, ferindo Normas e princípios de proteção aos Consumidores. Atenção, Deputados Federais, não deixem esse projeto passar!!!
Atenção, Deputados Federais do Estado,”, postou.

Com Blog do Ninja