Proclamação da República: veja o que abre e o que fecha em João Pessoa

O feriado da Proclamação da República acontecerá nesta segunda-feira (15), e o funcionamento de alguns serviços em João Pessoa sofrerão alterações.

Confira o que muda:

Bancos 

A Federação Brasileira de Bancos informou que as agências bancárias não irão funcionar na segunda-feira (15), por se tratar de um feriado nacional.

Trens

De acordo com a CBTU João Pessoa, os trens/VLTs Urbanos param nesta segunda-feira (15) e voltam a trafegar na terça (16), das 5h às 19h25.

Repartições Públicas  

Em virtude do feriado nacional da Proclamação da República, nesta segunda-feira (15), não haverá o expediente nas repartições públicas da administração direta e indireta da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e do Governo do Estado. Contudo, os serviços essenciais, como limpeza urbana, Defesa Civil, atendimentos de urgência e emergência em saúde, Guarda Municipal e fiscalização do trânsito não serão interrompidos.

Shoppings   

  • Mangabeira e Manaíra Shopping funcionarão com todas as lojas abertas, exceto agências bancárias, agências de serviço (Renavin e Sebrae), Casa da Cidadania e escritório da Polícia Federal. Nos dois shoppings, as lojas abrem das 10h às 20h; e a Praça de Alimentação funciona das 10h às 22h.
  • Shopping Sul as lojas funcionam das 10h às 20h e a praça de alimentação de 11h às 22h.
  • Shopping Tambiá  as lojas funcionam das 10h às 20h e a praça de alimentação de 11h às 22h.
  • Mag Shopping as lojas funcionam das 10h às 20h; praça de alimentação das 10h às 22h. Alameda de serviços estará fechada.

Justiça Federal 

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) irá funcionar em regime de plantão nesta segunda-feira (15).

Bica  

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, abre no feriado, em João Pessoa. O ambiente funcionará das 8h às 17h. O espaço fecha na terça-feira (16) e retoma o funcionamento normal na quarta-feira (17).

Comércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL) informou que o comércio tem a opção de abrir, nesta segunda-feira (12), pagando os valores devidos aos comerciários, conforme convenção.

Com informações do ClickPB