Primeiro guia eleitoral de Cida aborda sua trajetória de vida e gratidão a João Pessoa

O primeiro programa eleitoral de TV da coligação Trabalho de Verdade apresentou à cidade a candidata Cida Ramos (PSB). Além de sua história de luta e superação na vida pessoal e profissional, o guia destacou as principais ações da socialista à frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, como a implantação de restaurantes populares, dos condomínios Cidade Madura e dos programas Cartão Alimentação e Abono Natalino.

Cida relembrou a época em que foi presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e de sua visita à Brasília para falar com o ministro da Educação, Marco Maciel, após a tentativa fracassada do então secretário geral do DCE, Luciano Cartaxo.

“Luciano foi a Brasília, tentou a audiência e não conseguiu. Chegou em João Pessoa e disse que ninguém me conhecia lá. Ele ainda disse que o reitor da universidade foi e também não tinha conseguido audiência, não seríamos nós que iríamos resolver o problema do Restaurante Universitário. Eu botei aquilo na cabeça e decidi ir a Brasília. Fui direto para o MEC e perguntei por lá sobre o ministro e me informaram que ele estava saindo no carro. Quando vi, fui para a frente do carro e gritei ‘ministro, ministro, me receba’. Ele parou, desceu do carro e me recebeu”, relembrou.

Natural de Sapé, Cida contraiu paralisia infantil aos três anos de idade, mas isso não a impediu de superar e vencer desafios impostos pela vida. “Seja na sala de aula, com os professores, com os amigos, nunca deixei que me excluíssem”, ressaltou.

A socialista aproveitou para demonstrar sua gratidão por João Pessoa. “Essa cidade me deu todas as oportunidades que eu poderia ter como profissional, como mulher, como pessoa, como cidadã. Eu tenho uma característica muito boa que é quando eu pego uma coisa para fazer, eu dou conta. Eu faço!”, declarou.

Assista o primeiro guia de Cida: