Primeira morte por suspeita de coronavírus é registrada na Paraíba, diz Secretaria de Saúde

A Paraíba registrou seu primeiro caso de morte suspeita por coronavírus nesta quarta-feira (18). A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). A vítima é uma mulher de 39 anos, e morreu na madrugada desta quarta-feira (18), em João Pessoa. A SES aguarda o resultado de exame sobre possível contaminação por COVID-19.

A assessoria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a paciente foi notificada como caso suspeito na terça-feira (17). A mulher é um dos 48 casos que ainda estão em investigação na Paraíba.

Conforme o secretário executivo de gestão de unidades de saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, a análise do exame está sendo feita no Instituto Evandro Chagas, no Pará, que é referência na realização do teste.

De acordo com a assessoria da SES, a paciente estava internada no Hospital Universitário Nova Esperança (HUNE) há duas semanas e apresentava mais de uma doença. Ela também já teria alguns agravos de saúde, com reincidência de internações hospitalares e não tem histórico de contato com outros casos suspeitos de coronavírus notificados no estado.

“Nós conhecemos o caso. Ela está enquadrada como caso suspeito. Assim que tivermos notícia, ela será divulgada”, disse Daniel.

Comente