- Publicidade -
Cotidiano

Primeira Corrida Contra a Corrupção pretende reunir 1,5 mil pessoas na Paraíba

Cerca de 1.500 pessoas são esperadas para participar da 1ª Corrida contra a Corrupção que vai acontecer no dia 18 de março em João Pessoa. O lançamento da atividade foi feito na noite da última quinta-feira (1º), no Popótamos Buffet, no bairro de Manaíra, na Capital. A corrida é uma promoção da Associação dos Delegados de Polícia Federal na Paraíba (ADPF-PB).

- Continua depois da publicidade -

A diretora regional da ADPF-PB, Carolina Patriota, explicou que o principal objetivo da ação é reforçar o engajamento da sociedade no combate à corrupção. Para ela, é preciso trazer o tema às discussões e provocar uma reflexão, inclusive, sobre os pequenos atos de corrupção que muitas pessoas cometem ou são coniventes no dia a dia e, não percebem.

“A corrupção é uma prática que precisa ser duramente combatida, mas precisamos começar com os pequenos atos, que muitas vezes estão no cotidiano de tantas pessoas que não percebem”, alertou.

A vice-diretora da entidade, Luciana Paiva, reforçou o alerta e lembrou que neste ano de 2018, quando teremos eleições em todo o País, é também o momento das pessoas ficarem mais atentas aos políticos envolvidos em casos de corrupção. “Nós queremos passar a mensagem de que a sociedade preste atenção em quem vota. É uma forma mais leve da gente tocar num assunto que é tão pesado em todo país”, ressaltou.

Corrida – A Corrida contra a Corrupção faz parte de um circuito nacional organizado pela ADPF e este ano, pela primeira vez, a Paraíba está sendo inserida nessa programação. A atividade será realizada no dia 18 de março, a partir das 6h30 no Busto de Tamandaré e será dividida em três categorias: Corrida kids (para crianças), Caminhada 2 km (para famílias, crianças e idosos) e Corrida 5 km e 10 km (profissionais, amadores e portadores de necessidades especiais).

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site https://www.eventbrite.com.br/ e custam entre R$ 30,00 a R$ 80,00. A organização e promoção é da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, que é uma entidade associativa, sem fins lucrativos, com representação em todos os estados e no Distrito Federal, composta por cerca de 2.300 Delegados.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Thaysa Videres

Jornalista - Assessoria de Comunicação do Hospital Clementino Fraga - Assessora Parlamentar - Repórter - [email protected]

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar