Publicidade
Cotidiano

PRF recupera cinco veículos roubados durante fiscalizações realizadas na Paraíba

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, no último final de semana, cinco veículos com ocorrências de roubado ou furto que estavam circulando nas rodovias federais da Paraíba. Os veículos foram abordados em fiscalizações distintas realizadas ao longo do Estado.

- Continua depois da publicidade -

No município de Bayeux, BR 101, km 84, foi recupero o veículo Audi Q3, com registro de ocorrência em Goiânia, em junho deste ano. Também em Bayeux, na Unidade Operacional da PRF, foi abordado o veículo Prisma, com ocorrência de furto registrado em Mogi das Cruzes, município de São Paulo.

Ainda durante o final de semana, foi localizado em Mamanguape, na BR 101, km 51, um veículo Fiat Siena abandonado. O veículo havia sido roubado no município paraibano de Rio Tinto em maio deste ano.

No domingo, foi abordado em Queimadas, interior da Paraíba, um veículo VW Fox e constatou-se após fiscalização minuciosa, que o veículo era clonado e havia sido roubado em Recife em dezembro de 2016. Também no domingo foi recuperada a motocicleta Honda CG 150 furtada em fevereiro de 2011.

Apenas este ano, a PRF já recuperou, na Paraíba, 124 veículos roubados. Muitos desses veículos roubados estavam clonados, utilizando placas e demais itens de identificação veicular adulterados, com informações de veículos com as mesmas características mas sem registro de roubo ou furto. A PRF alerta que aqueles motoristas que estiverem recebendo notificações de trânsito em lugares que nunca circularam devem procurar a polícia pois o seu veículo pode ter sido clonado. Outra dica importante ao comprar um veículo usado é conhecer a procedência do automóvel, não acreditar em ofertas tentadoras e sempre realizar a transferência do veículo.

Sistema Sinal – A PRF disponibiliza o Sistema Sinal para registro de ocorrências de veículos roubados ou furtados. Qualquer pessoa que tenha seu veículo roubado pode acessar o site www.prf.gov.br/sinal e registrar a ocorrência. Os dados são imediatamente encaminhados para os celulares funcionais dos policiais de serviço. As informações podem ser repassadas também através do telefone de emergência 191. A PRF ressalta que o registro no sistema sinal não exclui a necessidade do registro na Polícia Civil.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar