PRF na PB recupera 5 veículos e cumpre mandado de prisão em menos de 24h

Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) teve um dia de intensa atividade na última quarta-feira (26), recuperando cinco veículos com registro de roubo/furto e cumprindo um mandado de prisão. As ações se deram nos municípios de Sobrado, Cajazeiras, Mamanguape e Cachoeira dos Índios.

Em Sobrado, na BR-230, km 69, à meia-noite, agentes da PRF avistaram um Fiat Mobi que não obedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Após um acompanhamento tático, o veículo foi abandonado e três homens tentaram fugir a pé. O condutor, um adolescente de 17 anos, foi apreendido. Foi encontrado no veículo uma munição deflagrada calibre .45 e constatado que o carro possuía registro de roubo/furto.

Às 11h, em Cachoeira dos Índios, na BR-116, km 05, a equipe do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF abordou uma motocicleta estacionada com placa irregular. Durante a fiscalização, foi verificado que o número do chassi e do motor estavam adulterados. A responsável, de 32 anos, afirmou que o veículo pertencia ao seu marido e não soube informar o valor pago na negociação. O veículo original tinha queixa de roubo. A condutora e a motocicleta foram encaminhadas à delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras.

Em Cajazeiras, às 14h30, a equipe especializada da PRF abordou outra motocicleta estacionada com placa adulterada. A verificação revelou que o número do chassi e do motor estavam adulterados. O veículo original tinha queixa de furto. O responsável, de 46 anos, alegou ter comprado a moto sem saber de sua procedência ilícita e foi encaminhado à delegacia.

Mais tarde, às 17h11, ainda em Cajazeiras, outra motocicleta com placa irregular foi abordada. A investigação apontou adulteração no chassi e no motor, e o condutor, de 28 anos, afirmou ter comprado o veículo sem saber de sua origem ilegal. Ele também foi encaminhado às autoridades para os procedimentos cabíveis.

Às 19h30, em Sobrado, na BR-230, km 76, a PRF abordou um Chevrolet Onix com faróis apagados e vidro traseiro quebrado. O veículo estava com sinais identificadores adulterados e tinha um registro de roubo/furto. O condutor, de 42 anos, foi detido e encaminhado às autoridades competentes.

Além disso, em Mamanguape, na BR-101, km 31, às 20h02, a PRF cumpriu um mandado de prisão durante abordagem a um caminhão. O condutor tinha um mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia, expedido pela 1ª Vara de Família da Comarca de Parnamirim, no Rio Grande do Norte.

Os veículos recuperados passarão pelos trâmites legais para serem devolvidos aos seus legítimos proprietários, enquanto os envolvidos foram encaminhados às autoridades competentes para as medidas cabíveis.