PRF na Paraíba recupera veículo roubado e prende homem por porte ilegal de arma

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo adulterado que tinha um registro de roubo e prendeu um homem que tinha um mandado de prisão. As ocorrências criminais aconteceram nos municípios de João Pessoa e Mamanguape.

Na manhã dessa quarta-feira, agentes da PRF realizavam abastecimento da viatura em um posto de combustíveis próximo à rodovia, em João Pessoa, quando visualizaram um Fiat Strada conduzido por uma mulher, posteriormente identificada, que transitava com o carro ostentando placa de identificação fora do padrão estabelecido pelos órgãos reguladores.

De acordo com a PRF, ao realizar uma abordagem a fim de elucidar a originalidade da placa, foi constatada a adulteração, assim como foi possível identificar que o carro tinha um registro de roubo ocorrido em Goiana, Pernambuco. Diante dos fatos, a mulher foi conduzida com o automóvel para a Delegacia de Polícia Judiciária.

Já a segunda ocorrência aconteceu quando equipe da PRF realizava fiscalização de rotina na BR 101, km 31, no município de Mamanguape. Ao visualizar um Fiat Palio com dois ocupantes, foi dada ordem de parada e iniciados os procedimentos de fiscalização.

Seguindo a Polícia, foram solicitados os documentos do veículo e dos ocupantes do automóvel. Foram realizadas consultas aos sistemas de segurança, sendo constatado que o passageiro, um homem de 27 anos, tinha um mandado de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Ele foi preso e encaminhado para as autoridades responsáveis por dar prosseguimento a ocorrência, onde ficará à disposição para cumprimento das medidas cabíveis.